Estratégia de Marketing Digital

Chefão Sushi

Posicionamento único

O melhor sushi por delivery de Manaus

Proposta única de valor

Apresentar através do conteúdo os elementos usados e os cuidados aos fazer o sushi, prezando pela qualidade, entrega rápida e transparecer através das fotos e vídeos o sabor.

Maior transformação que o conteúdo entrega

Através do conteúdo as pessoas vão poder conhecer os produtos e desejá-los , vamos conectar o produto com momentos felizes e de prazer/satisfação.

A grande principal ideia do conteúdo

É possível ter comida oriental quentinha/fresca sem precisar sair de casa, pedindo direto pelo smartphone.

Ideias secundárias

  • Você não precisa esperar horas para comer
  • Nossa embalagem é sustentável
  • É muito fácil você fazer seus pedidos
  • Pedir sushi pode ser a melhor forma de comemorar momentos
  • Mesmo quem não goste de sushi vai querer experimentar o produto x
  • Nem toda comida oriental é crua

Pontos fortes do projeto

  • Possui uma grande audiência (17,2 mil seguidores)
  • Todos podem fazer pedido online
  • Usa produtos de alto padrão
  • Produtos são frescos
  • Boa reputação online
  • Podemos fazer fotos e vídeos externos

Pontos desafiadores do projeto

  • Sem espaço físico
  • Limite de demanda
  • Tráfego pago direto no Instagram
  • Tráfego pago sem orçamento definido
  • Sem posicionamento no Google Pesquisa
  • Sem site (Pesquisa orgânica)
  • Local no Google Maps marcado como “permanentemente fechado”
  • Duas páginas no Facebook
  • Poucas redes sociais

Usar as redes sociais para promover ofertas especiais, descontos… Isso cria um senso de urgência e incentiva os seguidores a comprarem. Considerar a possibilidade de oferecer promoções exclusivas para seguidores, como cupons ou descontos especiais.

Compartilhar vídeos ou imagens dos bastidores da cozinha, mostrando o processo de preparação dos pratos de sushi. Mostrar as técnicas tradicionais utilizadas e até mesmo curiosidades sobre a origem e história dos diferentes tipos de sushi.

Apresentar vídeos ou fotos dos seus clientes desfrutando de refeições em outros pontos da cidade de Manaus ou fazendo piqueniques com sushi. Isso mostra que o sushi é uma opção versátil e pode ser apreciado em diferentes contextos, além de inspirar seus seguidores a terem experiências divertidas com a comida.

Além de focar apenas no sushi, vamos compartilhar curiosidades e informações interessantes sobre a cultura japonesa em geral. Explicar a importância do chá verde, falar sobre tradições japonesas, como a cerimônia do chá, ou mostrar a beleza das paisagens do Japão. Isso ajuda a contextualizar o sushi e a transmitir uma experiência mais completa aos seguidores.

Propostas

Manter uma identidade visual única, como posicionamento da logo, tipo de cor, filtro e fonte no feed. 

Exemplos de fotos que serão feitas

Objetivo

Rankear a empresa de forma orgânica nos buscadores com base nas palavras chaves mais pesquisadas na região.

Referências

Integrações e plugins

Mapa do site

Objetivos

Estrutura de linguagem

Estratégia

Utilizar o Google Ads para rastrear as principais pesquisas no Google através das palavras chaves mais usadas e perguntas recomendadas na própria pesquisa.

Exemplo de identidade visual da imagem do artigo

Objetivos

Estrutura de linguagem

Identidade visual das postagens

Objetivos

Stories

Reels

Hashtags

Objetivos

Estratégia

Hoje o Youtube conta com vídeos curtos, uma novo canal de comunicação com o público desta plataforma.

Objetivos

Junho

  • Junho 2023
  • 12 - Dia dos namorados
  • 18 - Dia Mundial do Sushi
  • 24 - São João
Junho 2023
Julho 2023

Julho

  • Julho 2023
  • 07 - Festival Tanabata
  • 10 - Dia da Pizza
  • 13 - Dia Mundial do Rock
  • 20 - Dia Internacional da Amizade

Agosto

  • Agosto 2023
  • 11 - Dia dos Pais
  • 15 - Dia do Solteiro
  • 18 - Dia do Estagiário
Agosto 2023
Nível de recomendação

Facebook, Instagram, Youtube e Google

Objetivo

Conversão

Orçamento

Mínimo R$100,00/dia

Público

Automático

Posicionamento

Automático

Nível de recomendação

Facebook, Instagram, Youtube e Google

Objetivo

Conversão

Orçamento

Mínimo R$100,00/dia

Público

Automático

Posicionamento

Automático

“O melhor marketing do mundo não parece marketing” — Tom Fishburne